HSP contrata empresa local para gestão da Emergência
Prefeito e superintendente desmentiram boatos de venda do hospital
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio
Após desmentir rumores sobre a venda do hospital para outra empresa, o prefeito Gustavo Bonotto esclareceu que na verdade a instituição apenas contratou outra empresa, terceirizada para a gestão da Emergência.
Em entrevista, o prefeito ressaltou que a mudança faz parte de uma reorganização interna visando melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Ele enfatizou a necessidade de uma participação mais ativa dos médicos locais no plantão de urgência e emergência, o que agora é possível com a nova empresa contratada, composta em parte por profissionais de Lagoa Vermelha.
Ademir Perinetto, superintendente da Fundação Araucária, destacou que o fato fortalece a conexão com a comunidade. Além disso, o novo contrato inclui não apenas a contratação de médicos, mas também o fornecimento de infraestrutura e suprimentos necessários para agilizar o atendimento e garantir uma resposta mais rápida às emergências.
Sobre possíveis falhas na prestação de serviços pela antiga empresa, Perinetto destacou que a fundação sempre esteve atenta para resolver eventuais problemas e que a mudança foi motivada pela busca por uma gestão mais próxima e eficiente.
Comentários