Nutricionista aborda cuidados com o álcool durante as confraternizações de final de ano
Baixar ÁudioPrática tem impactos negativos no processo de emagrecimento, busca por ganho de massa muscular e hidratação
Com as festividades de final de ano, é comum o aumento do consumo de álcool durante as confraternizações. A nutricionista Luísa Biasi destaca a importância de atentar para os efeitos dessa substância no organismo, especialmente para aqueles que estão em busca de uma alimentação mais saudável.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Luísa ressaltou que o álcool, mesmo em pequenas quantidades, pode ter impactos negativos no processo de emagrecimento e na busca por ganho de massa muscular. O fígado é o principal órgão afetado, resultando na desaceleração do metabolismo, o que prejudica a queima de gordura.
Luísa também aborda a questão da escolha das bebidas, destacando que aquelas com menos ingredientes são geralmente mais benéficas. Ela menciona a preferência por bebidas mais puras, como vinhos secos, e fez uma comparação entre cervejas.
A nutricionista também destaca a importância de manter a hidratação, especialmente ao consumir álcool. Ela sugere a ingestão de água em paralelo ao consumo de bebidas alcoólicas, alternando um copo de água para cada copo de bebida alcoólica.
Além disso, Luísa oferece uma dica para amenizar os efeitos da ressaca: tomar uma boa quantidade de água antes de dormir, o que pode ajudar a reduzir os sintomas desagradáveis no dia seguinte. Ouça a entrevista.
Comentários