Saúde fortalece atendimento com chegada de novos agentes comunitários e remapeamento estratégico
Neste estágio inicial, os agentes comunitários de saúde estão concentrando seus esforços em visitas domiciliares
Foto: Divulgação/Pedro Ramos | Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Saúde deu um passo significativo na melhoria do atendimento à saúde local com o início do trabalho de 12 novos agentes comunitários de saúde (ACS).
Um dos aspectos-chave desse avanço foi o remapeamento cuidadoso das áreas de atuação, resultando na organização de microáreas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Isso incluiu a transferência estratégica de alguns ACS que já estavam em atividade para as novas UBS, garantindo uma cobertura mais eficiente e completa.
As equipes foram reforçadas com a alocação de um agente comunitário de saúde em cada uma das seguintes unidades: ESF Suzana, ESF Rodrigues, ESF Centro, ESF Floresta, ESF Oliveira, três agentes no ESF Gaúcha, dois agentes no ESF Consoladora e dois agentes no ESF Nunes, para atendimento das microáreas do interior.
Neste estágio inicial, os agentes comunitários de saúde estão concentrando seus esforços em visitas domiciliares, onde estão entregando folhas de cadastro. O objetivo é coletar dados dos moradores pertencentes a suas respectivas microáreas, visando à atualização dos cadastros da população e à organização mais eficaz do sistema local de saúde.
Comentários