Santini anuncia recurso para serviço de hemodiálise em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioMunicípio deve escolher modelo de oferecimento do serviço
Foto: Canva
O deputado estadual e secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, fez anúncio importante durante entrevista para a atua Rádio Cacique, nesta quinta-feira, 28/12, para a área saúde de Lagoa Vermelha. O município foi contemplado com recursos para oferecer localmente o serviço de hemodiálise.
Santini explicou que esse serviço está sendo viabilizado por esforços conjuntos entre o governo do Estado, município, poder judiciário, OAB e outras entidades. O valor destinado à saúde é resultando da economia e sensibilização da desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, do Tribunal de Justiça do RS, que indicou recurso para atender à demanda de Lagoa Vermelha.
Quanto ao formato do oferecimento do serviço de hemodiálise, Santini afirmou que caberá ao município a decisão sobre adquirir equipamentos ou contratar uma empresa responsável por este serviço. Ao ser questionado sobre o prazo para a implantação do serviço de hemodiálise, Santini expressou otimismo quanto à possível implantação ainda no primeiro trimestre do ano.
Atraso no repasse de R$ 3 milhões para entidades
Durante a entrevista, o deputado também abordou questões sobre a demora nos repasses de cerca de R$ 3 milhões para oito entidades locais. A verba foi anunciada por ele na metade do ano de 2023. O secretário esclareceu que esses atrasos estão relacionados à necessidade de adequação de projetos e aprovações na Câmara de Vereadores e que o recurso já está na conta do município de Lagoa Vermelha.
Comentários