Vigilância Ambiental em Saúde alerta para cuidados especiais no Dia de Finados
A campanha será intensificada no cemitério municipal
A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com o Setor de Vigilância Ambiental em Saúde, lembra a todos os munícipes que, de acordo com os altos índices de infestações pelo mosquito transmissor da dengue no estado, para que tomem cuidado de não deixar vasos de flores com água, e completar com areia os recipientes fixos.
De acordo com Graziela Mello, Agente de Combate a Endemias da Vigilância Ambiental de Lagoa Vermelha, houve um crescimento de 70% nos casos de dengue, no estado, nos útimos 12 meses. "Foram confirmados 3.861 casos de dengue, sendo 218 contraídos de outros estados",afirma Graziela Mello.
Em Lagoa Vermelha ainda não foram encontradas larvas do mosquito, porém um homem foi positivado com dengue no mês de julho. Trata-se de caso importado de outro estado. "O homem identificado com o virus era um motorista que foi atendido com sintomas da doença e nos exames foi constatada a presença do virus", informa Alessandra Piva Agente de Combate a Endemias da Vigilância Ambiental. de Lagoa Vermelha.
O feriado de Finados acontece na próxima segunda-feira, 02 de novembro, quando os cemitérios receberão milhares de pessoas. É muito importante tomar este cuidado para não aumentar ainda mais a proliferação do mosquito.
Comentários