Para evitar contaminações, direção suspende visitas no Hospital São Paulo
Baixar ÁudioDiante do aumento de casos positivos e internações por Covid-19, o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha anunciou nesta semana a suspensão das visitas aos pacientes em tratamento. Conforme a diretora do Hospital São Paulo, Josiele Carlotto, a medida busca reduzir o risco de infecção para os colaboradores do hospital. De acordo com ela, seis profissionais foram afastados após testarem positivo.
No HSP, 10 pessoas estão internadas na Ala Covid, em sua maioria lagoenes. São pacientes de diversas idades e com quadro de saúde delicado. Josiele explicou que mais de 50% deles não receberam nenhuma dose de imunizantes contra a Covid, por isso, incentivou a vacinação.
Confira a nota do HSP
“Nós, da administração do Hospital São Paulo decidimos pela suspensão de visitas aos pacientes a partir de hoje, 26/01/2022.
Estamos proibindo as visitas temporariamente em prol da segurança e tranquilidade dos pacientes e de nossa equipe, pois prezamos pela saúde e bem-estar de cada um. Acompanhantes para pacientes Covid somente mediante solicitação médica.
É nosso dever evitar aglomerações e o contágio do coronavírus. Essa é uma medida preventiva, visto que estamos com pacientes internados com Covid-19 positivo, em nossa ala especial.
Lembramos que o hospital tem que ficar sempre à frente do problema e a proibição das visitas é uma medida extremamente necessária, pois a vida é o nosso maior presente e devemos cuidar dela como tal.
Gratos pela compreensão!
Hospital São Paulo - Cuidado em cada gesto”
Comentários