Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha passa a contar com 3º unidade de atendimento da Farmácia Municipal

por Rudimar Galvan

Nova filial da Farmácia Municipal no ESF Suzana

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta segunda-feira (26) uma nova filial da Farmácia Municipal no ESF Suzana.

O novo posto de atendimento faz parte de uma política de descentralização da Saúde, promovida pela Administração Municipal e é resultado de uma série de investimentos feitos no setor para melhor atender os lagoenses. A nova filial se soma à unidade no ESF Gaúcha e à matriz da Farmácia Municipal que está localizada na avenida Circular esquina com a Presidente Vargas, em um amplo e acessível espaço.

A Farmácia Municipal do ESF Suzana já está em funcionamento, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, todas as manhãs, das 7h30min às 11 horas. O posto de atendimento deve contemplar a população dos bairros Manoel Vieira da Fonseca, Ernani Dias de Moraes, Suzana, Gentil, Alto Pedregal.

Participaram do ato inaugural a responsável pela nova filial da Farmácia Municipal e farmacêutica do Município, Daniela Guimarães de Mello, a enfermeira responsável pelo ESF Suzana, Lisiane Cruz Machado e o diretor de Planejamento e Gestão da Secretaria da Saúde, Fábio Colombelli.

Com a nova Farmácia, os pacientes poderão sair da consulta médica e retirar os remédios no próprio local, sem precisar se deslocar até o centro, cruzando a BR 285. Durante a inauguração, enquanto eram feitos os últimos ajustes técnicos, a farmacêutica já prestou 3 atendimentos. “São três pessoas que não precisarão atravessar a BR, muitas vezes a pé, para retirar os remédios. Vão para casa com tudo que precisam para o tratamento e recuperação”, destacou o diretor de Planejamento.

No local estão disponíveis medicamentos para pressão, circulação, gastrointestinais, dor e febre, antialérgicos, cálcio e vitaminas, gripe e xaropes, vermífugos, antibióticos e controlados, medicamentos de uso tópico e fitoterápicos. De acordo com Daniela Guimarães de Mello, após um levantamento de usuários de insulina, o agente que combate o diabetes também deverá estar disponível na unidade.

*ASCOM-PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais