Ibiraiaras edita mais um decreto na busca por conscientização da população
Baixar ÁudioCom um óbito, três internações em Passo Fundo e nove em Lagoa Vermelha, a Secretaria de Saúde de Ibiraiaras e a Administração municipal editaram mais um decreto na busca de tentar conscientizar a população a respeito da gravidade do novo Coronavírus.
Segundo a secretária de Saúde, Gessi Bones, a pasta ainda recebe relatos de aglomerações, reuniões e partidas de futebol que acontecem em Ibiraiaras. Na noite do domingo (26), a prefeita Ivete Luchezi publicou o Decreto nº 3.081/2020, o qual determina aplicação de protocolos previstos na Bandeira Vermelha e Preta, para algumas atividades.
Confira a publicação:
“...devem adotar as medidas contidas no protocolo de Bandeira Preta as academias, os salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure. Os demais segmentos devem seguir os protocolos da Bandeira Vermelha. Ambos devem ser acessados pelos interessados através do site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/
Ainda, as repartições públicas com serviços considerados não essenciais seguem com expediente interno.
Tais medidas foram necessárias tendo em vista o aumento elevado de casos confirmados para a COVID-19 no Município e o crescente número de pacientes internados.
Medidas extremas, porém necessárias diante do cenário pelo qual Ibiraiaras encontra-se.
Necessitamos da colaboração de toda a comunidade! Entendam que o momento é crucial. Mais do que nunca precisamos da adoção de todas as medidas para a contenção da propagação deste vírus.”
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Gessi falou sobre os novos casos de Covid-19, registrados inclusive na reserva indígena Monte Caseiros.
Comentários