Em parceria com a Sicredi, AAPECAN comemora projeto de pilates
Baixar ÁudioInicialmente, 12 usuárias serão beneficiadas
Foto: Divulgação
Com o objetivo de amenizar os processos degenerativos associados ao câncer, reduzir os riscos de reincidência da doença e proporcionar uma mudança comportamental ligada ao estilo de vida, melhorando os fatores psicossociais, a AAPECAN de Lagoa Vermelha, em parceria com a Sicredi, está realizando o projeto Pilates na AAPECAN.
A assistente social da Associação Neiva Borges Godinho compartilha como surgiu essa ideia. "Há algum tempo os nossos usuários vinham pedindo que gostariam de ter aula de pilates aqui dentro da unidade. E nós fizemos um projeto, juntamente com a nossa coordenadora do serviço social de Caxias e fomos atrás de parceria pra realizar esse projeto. Quando fomos até o Sicredi levando a ideia pra eles, o Ênio prontamente acolheu o projeto e hoje estamos com as nossas usuárias desenvolvendo essa atividade, que é tão importante, não só pra AAPECAN, mas como um todo, pras nossas usuárias, principalmente aquelas que estão em tratamento oncológico. Essas nossas oficinas, estamos desenvolvendo há algum tempo, e sempre buscamos usuárias que geralmente não estão vindo na AAPECAN. Então vamos atrás daquelas usuárias que estão mais afastadas e convidamos elas pra estar participando das aulas de pilates. O grupo são doze pessoas e logo mais vai estar iniciando também a ioga, enfim, a gente está com vários projetos, iniciando agora no mês de setembro e outubro", disse.
Representando a cooperativa Sicredi, o gerente Ênio Leal destaca como o investimento reflete na qualidade de vida das usuárias e como a iniciativa fortalece o cooperativismo.
"E nós como cooperativa de crédito estamos ao lado da AAPECAN em mais essa frente, nesse projeto que se inicia. Estamos colocando o financeiro a serviço das pessoas. Uma cooperativa ela é feita de pessoas e a gente precisa estar próximo das pessoas através de entidades como a AAPECAN. E é importante dizer que esse projeto começa hoje, mas a gente vislumbra que ele vai ficar maior, na medida que a AAPECAN se mude pra casa nova, com um espaço maior, mais usuários. E ficamos felizes em ouvir a Neiva falando que esse projeto ele incentiva as pessoas a sairem do lugar onde estão, naquele momento que estão passando, e virem para a convivência com outras pessoas. Através de uma entidade como a AAPECAN ficamos felizes de fazer essa entrega para essas senhoras, essas mulheres, que são exemplos de determinação e perseverança pra todos nós", celebra.
O projeto tem um prazo de execução de seis meses e o investimento inicial é de cerca de R$6.400,00.
Comentários