Diretora do HSP diz não haver falta de soro, mas recomendação por avaliação da necessidade de prescrição
Baixar ÁudioJosiele Carlotto também negou que pagamento de salário de funcionários esteja em atraso
Foto: Arquivo Tua Rádio
A diretora do Hospital São Paulo (HSP) de Lagoa Vermelha, Josiele Carlotto, se manifestou sobre denúncias de um trabalhador da instituição que informou estar faltando soro fisiológico para trameto de pacientes. Conforme Josiele, não há falta do produto, mas uma recomendação para que a equipe médica avalie a necessidade de prescrição dos medicamentos em razão da baixa oferta desses insumos no mercado internacional.
“Se o médico prescrever por solicitação do paciente, e que a fundo não há necessidade, poderá faltar para aquele paciente que vem à emergência com real necessidade”, disse a gestora.
A diretora também informou que o profissional responsável pelas denúncias sobre falta de medicamentos não é contratado do HSP, mas de uma empresa terceirizada. Ela acredita ter havido omissão de informações por parte do denunciante.
Sobre a situação financeira da instituição, Josiele admitiu que algumas contas do HSP podem atrasar por alguns dias e que há diálogo com os credores quando isso ocorre. No entanto, negou que o salário dos trabalhadores esteja em atraso. “Graças a Deus, os salários de todos os colaboradores estão recebendo sempre em dia, inclusive a primeira parcela do 13º já foi paga há meses”, disse. Ouça a entrevista.
Comentários