Covid-19: Lagoa inicia vacinação de trabalhadores da educação e presos
O município recebeu 300 doses da vacina da Pfizer, que precisam ser aplicadas nos próximos quatro dias
O secretário de Saúde, Eloir Morona anunciou hoje (26/05) que Lagoa Vermelha dará seguimento à campanha de vacinação contra a covid-19 para o grupo de trabalhadores da educação infantil e pessoas privadas de liberdade. Em paralelo, também serão vacinadas pessoas com mais de 18 anos que possuem comorbidades.
Morona explica que os diretores das escolas deverão encaminhar uma lista com o nome de seus funcionários que trabalham na educação infantil. A princípio, apenas serão vacinados aqueles que atendem às crianças matriculadas em turmas até o 5º ano. A lista já foi encaminhada por 33 instituições.
O município recebeu 300 doses do imunizante produzido pela Pfizer, que tem validade de apenas quatro dias, por isso deve acelerar o processo de vacinação.
Os mais de 180 presos, do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, também serão vacinados. Além das doses da Pfizer, as vacinas Oxford/Astrazeneca serão usadas. Os grupos prioritários são definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Ouça a entrevista.
Comentários