Farmácia do HSP pode fornecer medicamento de uso imediato pelo SUS em finais de semana e feriados
Baixar ÁudioEquipe da Saúde orientou população sobre retirada de remédios quando a Farmácia Municipal está fechada
Mesmo quando as farmácias do município que dispensam medicamentos gratuitamente, por meio do SUS, estiveram fechadas, a população ainda poderá retirar remédio prescrito, de uso imediato, na Farmácia do Hospital São Paulo (HSP). A informação foi transmitida pelo secretário de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, em entrevista na manhã desta quarta-feira, 26 de abril.
Conforme ele, nos casos de urgência e emergência, quando há necessidade do tratamento imediato, o HSP fornece os remédios e depois recebe a reposição pelo Município. O questionamento foi levantado por ouvinte que precisou do Tamiflu, para tratamento da Influenza, no primeiro dia de um feriadão e não encontrou as farmácias do município abertas.
Lagoa Vermelha atende, em média, de 4 mil pacientes por mês. O fluxo é grande, tanto na Farmácia Municipal, quanto nas decentralizadas do ESF da Gaúcha e ESF Suzana. Ouça entrevista e confira as orientações para retira de remédios.
Consulta de medicamentos disponíveis
Por meio do link, é possível verificar quais são os remédios disponíveis nas farmácias de Lagoa Vermelha. Acesse https://famurs.com.br/remume
Comentários