Sindisaúde monitora pagamentos de salários para funcionários do Hospital São Paulo e afirma que mobilizações serão realizadas
Uma assembleia de funcionários do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, junto com a direção da instituição e ao Sindicato que representa a categoria, definiu por mobilizações devido ao atraso no pagamento dos salários, na sexta-feira, dia 22.
Os funcionários do Hospital reclamam mais uma vez de atrasos nos salários. Segundo eles, a Fundação Araucária pagou 80% dos salários do mês de maio após o dia 20. Outros 20% restantes devem ser pagos nesta semana. Porém, a reclamação é constante devido a incerteza de uma data para o pagamento.
A direção da Fundação Araucária afirma que há atraso nos repasses do Estado, o que faz com que o Hospital não tenha verba para efetuar os pagamentos em dia.
A Tua Rádio Cacique entrevistou a presidente do SindiSaúde de Passo Fundo, Terezinha Perissinoto. O Sindicato que representa a categoria dos trabalhadores na saúde no Hospital monitora a situação. Segundo ela, mobilizações serão feitas nas próximas semanas para chamar a atenção da comunidade, e uma nova assembleia está programada para acontecer após o dia 10 de julho.
Ainda segundo Terezinha Perissinoto, uma visita ao prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, foi realizada na sexta-feira, dia 22. Ele afirmou que será feito um estudo para que o repasse feito pela prefeitura ao hospital seja investido em salários dos funcionários.
Ouça a entrevista.
Comentários