Prefeito de Ibiraiaras responde críticas sobre atuação da Fiscalização Municipal
Baixar ÁudioOuvintes da Tua Rádio informaram que festas estão ocorrendo no município
O Prefeito de Ibiraiaras Douglas Rossoni (PTB) disse na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, que o município não foi comunicado sobre nenhuma festa na Área Indígena de Ibiraiaras, enquanto ela acontecia, e que, em reunião realizada com os moradores do local, eles teriam afirmado que essas aglomerações, proibidas durante a pandemia de Covid-19, ocorrem fora da reserva. “A denúncia chegar para nós despois da festa realizada, não adianta nada”, avalia Rossoni. Ouvintes da Tua Rádio Cacique informaram de que pelo menos um evento, com presença de grupo musical, foi realizado no local.
Rossoni também respondeu a outra mensagem recebida pela Tua Rádio que indicava que, mesmo depois de realizada a denúncia de uma festa, a Fiscalização de Ibiraiaras teria dito que, como se tratava de em residência particular, eles não poderiam interferir. A ouvinte enviou prints dessa conversa.
Neste sentido, o prefeito afirmou que em reunião do COE com Brigada Militar, e amparados pelos decretos emitidos pelo governador, ficou definido que eventos familiares, com cerca 12 pessoas, não seriam impedidos, já que essas pessoas convivem diariamente. Ainda assim, festas de maior porte estão sendo notificadas e que mais de 20 multas já foram emitidas.
O número de óbitos de ibiraiareses chama a atenção. Desde o início da pandemia, 30 pessoas foram vitimadas pelo novo Coronavírus. Em Lagoa Vermelha o número de mortos é de 84. Isso quer dizer que, se Ibiraiaras tivesse a mesma população de Lagoa Vermelha, o número de óbitos seria de 120 pessoas, uma vez que o município é quatro vezes menor em número de habitantes.
Comentários