Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vigilância em Saúde estadual fala sobre febre amarela e diz que vacinação no RS é precaução

por Ramon Nunes

Tani Ranieri tranquiliza população da região de Lagoa Vermelha, e afirma que vacina contra a febre amarela não perde a validade

Foto: Divulgação / Agência Brasil

O Rio Grande do Sul está vacinando a população da faixa do litoral e do Sul do Estado contra a febre amarela, mas apenas de forma preventiva. A chefe do setor de vigilância epidemiológica da secretaria estadual da saúde, Tani Ranieri, conversou com a Tua Rádio Cacique na manhã desta terça-feira, dia 23.

Segundo ela, a vacinação se dá apenas para esta parte do Estado, pois não houve campanhas de vacinação nesta região na década passada, época do último surto da doença no Rio Grande do Sul. Tani Ranieri ainda tranquilizou a população da região de Lagoa Vermelha, afirmando que a região sul do país está livre do vírus nas áreas urbanas.

Segundo ela, a febre amarela teria que passar por Paraná e Santa Catarina até chegar ao Estado, sendo trazida pelo outro hospedeiro além do ser humano: os macacos. Tani Ranieri ressaltou também que os macacos são vítimas da febre amarela, e não devem ser importunados, machucados ou mortos. Ela ainda também informou que quem já tomou a vacina da febre amarela não deve se preocupar com a doença.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais