8ª Conferência Municipal de Saúde de Capão Bonito do Sul será no dia 31 de março
A plenária debaterá o Sistema Único de Saúde além de outras demandas da área, no município para os próximos dois anos
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul se prepara para a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será no dia 31 de março, a partir das 13h30, no Gaúcho Futebol Clube. A plenária debaterá, neste ano, o Sistema Único de Saúde além de outras demandas da área, no município, que deverão ser implementadas nos próximos dois anos. O encontro terá como mediadora, a enfermeira, Fábia Richter, que apresentará, dentre suas falas, os quatro eixos a serem discutidos.
O secretário responsável pela pasta, Gelson Corbolin, destaca que a Conferência de Saúde é de extrema importância, em especial pela participação popular na tomada de decisões em ações que impactarão toda a comunidade. “É um momento onde poderemos ter a visão de nossa população sobre a área da saúde em nosso município, além de criar ações a serem aplicadas nos próximos anos e que beneficiem a todos, de forma coletiva. Por isso é tão importante que aqueles que recebem o serviço, participem dos debates”, salienta.
A palestrante
Fábia Richter é especialista em saúde da família, Gestão Hospitalar e outros serviços de saúde, Saúde coletiva e Mestranda em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, além de estar concluindo MBA em Gestão de Pessoas. A palestrante foi secretária municipal de Saúde de Cristal/RS por mais de dez anos, além de ter sido prefeita por dois mandatos, também no município de Cristal. Fábia tem vasto conhecimento sobre saúde, e é sócia diretora da empresa FAR Treinamentos.
Discussão coletiva
Os participantes presentes na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Capão Bonito do Sul irão apresentar demandas e possíveis soluções para a saúde no município, além de debaterem os eixos: 01: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; 02: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; 03: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; 04: Amanhã será outro dia para todos, todas e todes. Conforme Gelson Corbolin, haverá transporte das comunidades até o local da Conferência, cujo itinerário deve ser consultado com o Agente Comunitário de Saúde de cada comunidade do município.
Programação
8ª Conferência Municipal de Saúde de Capão Bonito do Sul
Dia 31 de março, no Gaúcho Futebol Clube;
13h30: recepção e abertura;
13h45: palestra e debate sobre os eixos;
16h: coffee break.
Comentários