Com baixa adesão à vacinação infantil, secretário de Lagoa Vermelha faz apelo aos pais
Baixar ÁudioEm áudio, Eloir Morona cita casos de crianças do município que foram internadas em UTI com Covid-19
A baixa adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças com morbidades motivou o secretário municipal de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, a gravar um áudio, destinado aos pais e responsáveis, onde incentiva a aplicação dos imunizantes. Conforme ele, crianças do município, infectadas pelo coronavírus, apresentaram quadro grave e precisaram de internação.
“É importante ressaltar que já tivemos, infelizmente, casos de crianças de Lagoa Vermelha encaminhadas à UTI, devido a covid-19”, relata.
Morona cita a vacinação como uma das armas para combater a Covid-19, e pede que os pais realizem o agendamento das aplicações. No município, as vacina são aplicadas na UBS do bairro Nossa Senhora Consoladora, nas terças e sextas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h, com agendamento pelos telefones (54) 3358-2987 e (54) 99688-7611.
São consideradas comorbidades:
– Obesidade Grave (Acima do percentil 95)
– Pneumopatia (Asma, apneia do sono, fibrose cística, etc)
– Imunossupressão (quimioterapia, uso contínuo de corticóide, etc)
– Doença hematológica (anemia falciforme, hemofilia, etc)
– Doença cardiovascular (hipertensão, cardiopatia, etc)
– Doença neurológica (epilepsia, autismo, transtorno de atenção e hiperatividade, etc)
– Diabetes Melittus
– Outras (doenças renais, doenças hepáticas)
Ouça a gravação enviada pelo secretário ou lei a transcrição do áudio:
“Eu sou Eloir Morona, secretário municipal da saúde. Iniciamos agora com um marco muito importante na luta e combate do coronavírus, a vacinação das nossas crianças de cinco a 11 anos. É muito importante que nós façamos a vacinação nessas crianças, iniciando por aquelas que têm comorbidade.
A vacinação vai nos dar maior tranquilidade e também, em casos de contaminação, permitir que o quadro seja muito mais leve.
É importante ressaltarmos que já tivemos, infelizmente, caso de crianças de Lagoa Vermelha encaminhados à UTI, devido ao covid-19. Vamos evitar que esse quadro se repita, ou vamos lutar para que isso não ocorra. Vamos utilizar as armas que nós temos, e a principal delas agora é a vacina.
Você que é pai, você que é mãe, você que é avô, você que é avó, você que é responsável encaminhe as suas crianças para a vacinação. Ligue na sala de vacinas no 3358- 2676 e agende a vacina das suas crianças, iniciando agora por aquelas que tem comorbidade. Vamos lutar juntos contra o covid-19.
Muito obrigado pela atenção e conto com vocês”.
Comentários