Hospital São Paulo quita parcialmente salários dos médicos
Saúde financeira do hospital está na UTI
Após três meses de atendimento sem receber os honorários, os médicos que atendem no Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha tiveram parte de seus salários quitados.De acordo com o diretor do hospital Valdir Gelain, o atraso se deve por conta que o Estado tem atrasado os repasse.
Conforme o Valdir Gelain, hoje 90% dos atendimentos realizados pela intuição são através do SUS e que as tabelas estão totalmente defasadas. Ele ainda destacou em entrevista à Rádio cacique que a situação financeira do hospital está na UTI.
No dia 19 de setembro, vence o contrato com o Estado para a realização dos atendimentos do SUS e segundo o Valdir Gelain, não é viável para o hospital renovar o contrato nas bases que hoje estão estabelecidas. Não está descartada o fechamento dos atendimentos pelo SUS e, por tanto, o hospital passaria a atender somente particular.
Em 2015 o hospital teve um prejuízo de R$ 2.000.000,00, esse valor pode ser ultrapassado nesse ano. Gelain, afirmou que a saúde financeira do hospital está na UTI.
Comentários