Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde realiza encontro de capacitação com os profissionais sobre a promoção das equidades

por Rudimar Galvan

Encontro teve como tema "Igualdade é aprender com as diferenças”

Público presente na formação.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu, na sala de reuniões, um encontro de capacitação com o tema “Igualdade é aprender com as diferenças” para os profissionais que atuam na rede de Atenção Primária à Saúde de Lagoa Vermelha.

O evento teve como objetivo oferecer uma breve capacitação aos profissionais, visando garantir um acesso justo e com equidade aos serviços de saúde. Além disso, a iniciativa também buscou sensibilizar os profissionais da rede sobre a importância de um acolhimento humanizado, livre de preconceitos e discriminações, respeitando as particularidades de cada indivíduo. Durante o encontro, foram abordados temas como a humanização do atendimento às populações da saúde prisional, migrantes e população negra.

Priscila Corazza Simões, psicóloga, especialista em dinâmica das relações conjugais e familiares; e Técnica Superior Penitenciária da SUSEPE, que integrante do Núcleo Prisional Norte do CRPRS, realizou uma palestra sobre os atendimentos de saúde a população privada de liberdade. Priscila Pavan Detoni, doutora em Psicologia Social e Institucional e Professora de Saúde Coletiva da UFFS, juntamente com as residentes da UFFS, Kyara Borgheti e Stéfanni Vargas Silveira, abordou temas relacionados à população de migrantes. E, Monique Maína M. Rosset, psicóloga, MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégias, Especialista em Dependência Química e Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica, discutindo a saúde da população negra.

A atividade de capacitação faz parte de um planejamento que segue a Portaria SES N° 635/2021. Essa portaria define os critérios de habilitação e a forma de distribuição do recurso financeiro do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS) 2021. A iniciativa visa incentivar a promoção da equidade e combater o preconceito, a discriminação, o racismo institucional e a xenofobia contra populações específicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais