Conheça o processo do exame toxicológico para motoristas profissionais
Baixar ÁudioPrazo para realização dos testes está próximo do fim
Com a proximidade do final do prazo para a realização do exame toxicológico, motoristas profissionais das categorias C, D e E têm se mobilizado para garantir a regularização de suas habilitações. A data limite para a realização desse exame é o dia 31 de março, e o Laboratório Biolab, credenciado pelo Ministério dos Transportes, tem sido uma referência na realização desse procedimento em Lagoa Vermelha.
Em entrevista com a proprietária do Laboratório, a farmacêutica e bioquímica Alessandra Anaime Ferreira destacou que o exame detecta a presença de drogas ilícitas no organismo do condutor, como cocaína, maconha, crack, anfetaminas e outras substâncias. Além disso, o exame também pode identificar o uso de medicamentos controlados, como aqueles à base de codeína. Alessandra enfatizou a importância de seguir as orientações médicas e ter receituário adequado para evitar complicações no resultado do exame.
Sobre o procedimento de coleta, Alessandra explicou que o Biolab realiza a coleta de amostras de cabelo, pelo do corpo ou unhas. As amostras são coletadas por profissionais treinados e passam por um rigoroso controle de qualidade para garantir a precisão dos resultados. O laboratório realiza tanto a análise inicial quanto a contraprova, oferecendo assim maior segurança no processo. Ouça e saiba mais.
Comentários