Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital paga 60% dos salários atrasados, mas greve continua

por Ramon Nunes

Sindicato quer pagamento integral dos vencimentos de dezembro

Foto: Divulgação

O hospital São Paulo pagou nesta quinta-feira (19) 60% do valor dos salários atrasados de dezembro dos servidores grevistas, com todos os descontos do mês. Segundo o SindiSaúde de Passo Fundo, que representa os funcionários, se o hospital pagar os 40 por cento restantes até a próxima segunda-feira, os servidores cogitam encerrar a greve, que já dura uma semana.

O diretor do hospital, Valdir Gelain reiterou que a instituição não dispõe de recursos para quitar a dívida com os servidores. Segundo ele, a direção, os cargos de chefias e até mesmo os médicos estão com pagamentos atrasados. O diretor se mostrou temeroso em aceitar o adiantamento dos valores que os municípios da região pagam mensalmente ao hospital, e não quis comprometer essa fonte de renda somente coma folha de pagamentos.

A diretoria do sindicato que representa os trabalhadores, Terezinha Perissinoto, afirma que as negociações se esgotaram, mas se o dinheiro dos salários atrasados for pago, os trabalhadores também buscarão junto uma solução para o hospital.

Uma reunião na ultima quarta-feira (18) teve a presença dos prefeitos e secretários de saúde da região, juntamente com os servidores e a direção do hospital. A Fundação Araucária estava devendo um quarto do salário de novembro, e mais o salário de dezembro dos funcionários do hospital. Os prefeitos se propuseram a adiantar verbas por serviços prestados. A direção do hospital quer um acordo com os funcionários, para não enfrentar greves nos próximos 90 dias. O Sindicato descarta a ideia, e aguarda o pagamento do restante dos salários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais