Segundo Bonotto, população deve estar engajada para evitar Bandeira Vermelha
Baixar ÁudioEm entrevista à Tua Rádio, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto defendeu o engajamento da população para que haja a continuidade da Bandeira Laranja (risco médio), que permite manutenção de grande parte das atividades econômicas no município.
Nas últimas semanas, o governo do Estado mudou a estratégia de enfrentamento ao novo Coronavírus, classificando através de diferentes cores de bandeiras o risco para um surto de Corovid-19, para cada uma das regiões do RS.
O prefeito pediu que os lagoenses sigam utilizando as máscaras, evitando aglomerações e lavando as mãos. Essas ações serão a garantia de que a as vidas, e a economia local, serão preservadas.
Volta das aulas
Segundo Bonotto as aulas da rede municipal não devem retornar antes do mês de agosto. Há um risco grande em promover a aglomeração de pessoas. Sendo assim, o município acompanhará as definições da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. (ouça)
Entenda as cores das bandeiras:
AMARELA – risco baixo
A região se encontra com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença.
LARANJA – risco médio
Significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
VERMELHA – risco alto
A região se encontra em um dos dois cenários: baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.
PRETA – risco altíssimo
Região se encontra com baixa capacidade do sistema de saúde e alta propagação do vírus.
Comentários