Proposta para encerrar greve já prevê atraso no pagamento do salário de janeiro
Direção do Hospital São Paulo e funcionários passaram o dia negociando
A quarta-feira foi de muito debate e conversa entre lideranças de Lagoa Vermelha e região, direção e funcionários do Hospital São Paulo e representantes do SindiSaúde, regional de Passo Fundo. Apesar das conversas, ainda não há uma definição sobre a manutenção, ou encerramento da greve, que já dura mais de uma semana.
A direção do Hospital São Paulo propôs o pagamento dos 25% restantes referente aos salários de novembro ainda para esta quarta-feira. Já o pagamento do salários de dezembro seriam pagos em duas parcelas, 60% já na quinta-feira, dia 19, e os outros 40% entre sexta-feira, dia 20, e segunda-feira, dia 23.
A proposta também prevê atraso no pagamento dos salários de fevereiro, que seriam debitados na conta dos servidores somente no dia 28. Além disso, os funcionários do Hospital São Paulo ainda teriam que assinar um acordo para não retomarem a greve por um período de 90 dias.
Os funcionários ainda não tomaram uma decisão. A tendência é de que seja aguardado o pagamento de, pelo menos, parte do salário de dezembro, para só depois definir pela manutenção ou encerramento da mobilização.
Comentários