Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santini participa de audiência no Tribunal de Contas sobre os contratos com os hospitais filantrópicos

por Rudimar Galvan

Assunto tem sido pauta de constantes encontros

Encontro de lideranças aconteceu em Porto Alegre.
Foto: Mayara Dalla Libera

Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) esteve em audiência no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao lado do secretário de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, e do diretor da Confederação das Misericórdias do Brasil, Julio Dornelles de Matos, na tarde desta terça-feira (13). Estiveram presentes, o presidente do TCE, Marco Peixoto, e o vice-presidente, conselheiro Iradir Pietroski.

Na oportunidade, os gestores trataram com o Tribunal sobre eventuais apontamentos que vem ocorrendo diante dos contratos firmados entre Estado, Municípios e entidades hospitalares filantrópicas. “Pedimos apoio do órgão para buscarmos melhorias nestes contratos. Com isso, teremos avanços significativos na qualidade e ampliação dos serviços prestados à população”, enfatizou o parlamentar.

Julio Dornelles de Matos explicou que há um impasse no que diz respeito às metas estabelecidas nos contratos com os prestadores de serviços – incluindo os hospitais filantrópicos. “Os hospitais superam 90% desta meta, mesmo assim, sofrem com descontos no valor dos contratos. Em vista que os hospitais já trabalham com um déficit de R$ 40 por atendimento na tabela SUS e o custo por atendimento é muito alto, isso representa um alto impacto nas contas dos hospitais”, expôs, dizendo que é “necessário ver além dos números e analisar o impacto que esses apontamentos terão na prestação de serviços para a população e nas contas dos hospitais, que já sofrem com o estrangulamento das finanças”.

            Agora, uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira (16) com os técnicos do Tribunal de Contas, para tentar encontrar caminhos para o impasse. Na oportunidade, também tratou-se do andamento de um recurso oriundo da consulta popular que foi direcionado para a Santa Casa de Porto Alegre no valor de R$ 1.309.000,00 para a compra de equipamentos médicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais