Equipe do SAMU mantém reunião com Executivo e Legislativo de Lagoa Vermelha
Foto: Taiz Reginini
Nesta segunda-feira, 16 de julho, o presidente do Legislativo, Braulio Guedes (PTB), esteve reunido com parte da equipe SAMU e com o prefeito municipal, Gustavo Bonotto.
Atualmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, possui um quadro de 11 funcionários, onde o plantão é de 24 horas.
Na ocasião, a enfermeira chefe do SAMU de Lagoa Vermelha, Fernanda Tonial, manifestou a preocupação dos profissionais perante o desligamento da Fundação Araucária do Hospital São Paulo. “Com o anúncio que a Fundação Araucária não administrará mais o Hospital São Paulo, nos preocupamos, pois, o vínculo empregatício é com a Fundação Araucária de São José do Ouro”, enfatizou.
De acordo com o prefeito Gustavo, o serviço do SAMU não deverá ser interrompido. “Com a intervenção municipal os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, e o SAMU continuará exercendo suas atividades normalmente”, afirmou o chefe do Executivo.
O presidente Braulio destacou que a garantia de que o serviço não será interrompido, tranquiliza os funcionários e a população do município e região, que não ficará desassistida.
Comentários