Direção do Hospital São Paulo vê com cautela contratação de serviços especializados
Estado acenou com possibilidade de criar ambulatório especializado em urologia
Durante esta semana, o Governo do Estado, depois de uma reunião com lideranças lagoense, acenou com ações para a manutenção do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha. Segundo as propostas, seriam contratados serviços de especialização em urologia, além do encaminhamento dos recursos em atraso e a viabilização de um financiamento das dívidas da instituição.
Segundo o diretor do Hospital São Paulo, Valdir Gelain, a possibilidade da criação de um ambulatória da especialidade de urologia, em Lagoa Vermelha, ainda é vista com cautela. Valdir considerou a necessidade de avaliar a estrutura do hospital, além de ser necessário um levantamento sobre as equipes, profissionais e capacidade financeira.
Sobre a renegociação da dívida, ele garantiu que o hospital já havia dado entrada na solicitação dos recursos através do “Caixa Hospitais”, em outubro do ano passado.
Para Gelain, a possibilidade de melhorias na situação financeira do Hospital São Paulo passa fundamentalmente pela renegociação dos convênios com os municípios de Lagoa Vermelha, Caseiros, Capão Bonito do Sul e Ibiraiaras. Os atuais contratos em vigor encerram entre março e maio deste ano.
Comentários