Novo decreto determinará o uso de máscaras dentro de estabelecimentos comerciais
Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (15), o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto disse que tornará mais flexíveis as regras para que estabelecimentos comerciais possam voltar a atender seus clientes no município.
Esse abrandamento diz respeito aos estabelecimentos que trabalhavam com tele-entrega e take away. Caso das lojas de roupas, por exemplo.
A medida será tomada num alinhamento com o que foi anunciado pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta quarta-feira.
O governador falou na retomada do comércio gaúcho, mantendo os cuidados de higiene que evitam a disseminação do COVID-19.
O decreto municipal deve ser publicado na quinta-feira (16). O documento também irá recomendar a utilização de máscaras pela população lagoense. Segundo o secretário de Saúde Eloir Morona, a prática tem se mostrado eficiente.
A obrigatoriedade do uso de máscara deverá ocorrer somente dentro dos estabelecimentos comerciais. Nestes locais, tanto os clientes quanto os funcionários deverão usar a proteção.
Comentários