Lagoa Vermelha está reforçando as ações de monitoramento e combate ao Aedes aegypti
Foi confirmada a localização mosquitos em dois bairros
Foto: Divulgação
Lagoa Vermelha está reforçando as visitas domiciliares e ampliando as ações de monitoramento e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika através de medidas recomendadas pela 6ª Coordenadoria de Saúde. Entre as medidas a serem adotadas está a contração de mais 12 agentes de endemias.
Uma Força Tarefa foi montada com membros da sociedade organizada, como Igrejas, instituições de ensino, Clubes de Serviço e outras entidades, além de prestadores de serviços públicos. “O envolvimento de toda a comunidade é inevitável. Cada um precisa fazer a sua parte. Precisamos eliminar os potenciais criadouros do mosquito. Qualquer ação que não seja essa, será paliativa”, destacou o Secretário.
Conforme o Secretário de Saúde Domingos Francescato a situação é de alerta, mas não de pânico. Por isso estão sendo desenvolvidas campanhas educativas veiculadas nos meios de comunicação, além de ações efetivas de conscientização de toda a população, urbana e rural por meio visitas à residências através de agentes municipais de Saúde e fiscalização com equipes do departamento de Vigilância Ambiental.
Comentários