Santini participa de reunião com a diretoria da Federação das Santas Casas
Situação dos Hospitais é uma preocupação em todo o Estado
Foto: Ederson da Rocha
Diante da dramática crise, pela qual passam os hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul, devido à falta de recursos, o que está ocasionando o fechamento de leitos e, até mesmo, de hospitais, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), vem tratando o tema como prioridade em seu gabinete. Nesta sexta-feira (12), o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos foi convidado pela diretoria da Federação das Santas Casas do RS para participar de uma reunião onde tratou-se da relação entre o segmento hospitalar e o governo do Estado.
Santini destacou a mobilização realizada em parceria com a Federação das Santas Casas e a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), junto ao Executivo estadual para que se cumpra o orçamento de R$ 300 milhões para 2016, destinados a custeio dos hospitais filantrópicos e os hospitais municipais de pequeno porte. "Aprovamos este valor na Comissão de Finanças da Assembleia e queremos que seja cumprido, em forma de recurso novo, sem que se faça remanejamento de uma rubrica para outra dentro do mesmo orçamento", disse.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Federação, Francisco Ferrer, com participação de vinte dirigentes dos sindicatos regionais da entidade, de todas as regiões do Estado.
Comentários