Capão Bonito do Sul alerta para o mosquito Aedes Aegypeti
Campanha está em andamento
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito do Sul está realizando campanha contra o mosquito Aedes Aegypeti, vetor que transmite as doenças da Dengue, Febre Amarela, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
O Ministério da Saúde divulgou nos últimos dias dados apresentando um aumento no número de casos de Microcefalia (malformação congênita em que o cérebro do feto não se desenvolve da maneira adequada (neste caso, os bebês nascem com perímetro cefálico (PC) menor que o normal, que habitualmente é superior a 32 cm). Até o dia 5 de dezembro haviam sido divulgados 1.761 casos suspeitos.
Foi divulgado também que a infecção pelo Zika Vírus, transmitido através da picada, pode gerar a Síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso provocando fraqueza muscular e paralisia temporária dos membros.
A secretaria está em alerta contra o mosquito e convida todos os munícipes a fazerem a sua parte. Como medida de prevenção estará realizando a distribuição de repelentes para todas as gestantes do município.
Medidas de prevenção:
Não deixe água parada
Coloque areia nos pratos das flores ou quando possível deixe sem o prato;
Lave 2 vezes por semana os bebedouros dos seus animais de estimação
Tampe caixas de água;
Cubra ralos;
Coloque o lixo no lixo;
Mantenha jardines e pátios com grama aparada e sem depósitos que possa acumular água;
Remova folhas e galhos das calhas.
Comentários