Reunião entre prefeitos, funcionários e autoridades debate situação do Hospital São Paulo
Prefeitos dos quatro municípios da região estiveram na instituição para tentar salvar o hospital
Foto: Bianca Salvadori
Na manhã desta quarta-feira (11), mais uma reunião sobre o Hospital São Paulo foi realizada. Desta vez, o prefeito Gustavo Bonotto reuniu autoridades dos municípios vizinhos: prefeito de Caseiros, Leo Tessaro, prefeita de Ibiraiaras, Ivete Luchezi, e prefeito de Capão Bonito do Sul, Felipe Junior Rieth, cada um juntamente com secretários da saúde e servidores de cada município que estão envolvidos no assunto.
Além deles, estiveram presentes o vice-prefeito municipal, Clovis Neckel, vereadores, o secretário municipal da saúde, Eloir Morona, o diretor do Hospital São Paulo, Valdir Gelain e o diretor da Fundação Araucária, Elmo Centenaro, e representantes do SindiSaúde e dos funcionários do Hospital.
Entre os temas debatidos, mais uma vez, estavam receitas e despesas do Hospital, apresentadas por Gelain e discutidas no grande grupo. Entre as sugestões que surgiram, a de que o hospital possa ter outras formas de financiamento através da prestação de outros serviços, que hoje são comprados – pelas prefeituras – de outros municípios, como exames e consultas. O hospital se responsabilizou em divulgar quais os serviços tem disponibilidade em realizar, assim como criar uma tabela de valores para a compra desses serviços.
Uma comissão deverá ser formada com pessoas de todos os municípios, a serem indicadas ainda esta semana, além de representantes da comissão dos vereadores de Lagoa Vermelha,
Gustavo providenciará o agendamento de visitas a alguns hospitais da região e convidou os prefeitos (as) dos outros municípios. Os representantes irão reunir-se novamente na próxima semana para apresentar os levantamentos e discutir com o Hospital São Paulo o que será resolvido.
Comentários