Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Crianças com virose mão-pé-boca devem ser mantidas em casa

Baixar Áudio por Ricardo Silva

De acordo com secretário de Saúde, Lagoa Vermelha registra surto da doença

Na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, o secretário de Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, fez um apelo para que os pais de crianças diagnosticadas com a virose mão-pé-boca mantenham seus filhos em casa, durante o ciclo da doença. A medida é necessária para evitar que outras crianças sejam acometidas pela doença considerada altamente contagiosa.

De acordo com o secretário, Lagoa Vermelha passa por surto da doença, que tem afetado especialmente as crianças de até seis anos de idade. Apesar da elevada incidência, a virose não provoca quadros graves e os pequenos começa a apresentar melhora após o sétimo dia de sintomas.

O nome da doença se deve ao fato de que as lesões aparecem mais comumente em mãos, pés e boca. São pintinhas, parecidas com a da catapora, que podem causar certa irritação. Também é normal que haja febre e dor.

Quanto ao tratamento, o ideal é que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e alimente-se bem. O médico pode receitar medicamentos que aliviem os sintomas de dor e febre. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais