Saúde de Capão Bonito do Sul adere a projeto para testes de visão com alunos das escolas municipais
Os estudantes realizam uma primeira avaliação para após, serem encaminhados a especialista, se necessário
Foto: Divulgação/PMLV
Uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com uma empresa privada de óculos, teve a primeira etapa realizada nesta semana. Alunos da Rede Municipal de Ensino passarão por teste de visão com um aparelho chamado Adam Robô que detecta dificuldade, ou não, de visão. O projeto “Visão para todos”, do Mercadão dos Óculos, franquia de Sananduva, é desenvolvido nas cidades parceiras, através de teste de visão para detectar possíveis dificuldades dos alunos avaliados, em enxergar.
Na manhã de hoje, iniciaram os testes com estudantes das escolas municipais, através de acompanhamento da supervisora geral das unidades do Mercadão dos Óculos, Gislainy Comelli e da gerente da unidade de Sananduva, Franciele Ribeiro. A franquia possui mais 650 unidades no Brasil, sendo mais de 100 ativas no Rio Grande do Sul. A continuidade do projeto em Capão Bonito do Sul deverá ser agora, com uma análise por profissional especializado para os alunos com dificuldade de visão, para posterior, uso de óculos.
Conforme o secretário responsável pela pasta, Gelson Corbolin, a parceria público-privada é também, uma alternativa que visa proporcionar mais qualidade de vida à população. “A saúde ocular é muito importante e esses cuidados devem começar desde cedo, por isso desenvolvemos essa ação. Sabemos dessa demanda e estamos trabalhando para beneficiar nossos alunos, pois saúde e educação andam juntas e o aprendizado de muitos estudantes irá melhorar graças a essa parceria”, pontua.
Comentários