Lagoa Vermelha adere ao projeto RS Nutrir Infâncias
Adesão ao Programa foi assinado nesta semana
O Prefeito Gustavo Bonotto esteve em Passo Fundo para formalizar a adesão de Lagoa Vermelha ao projeto piloto RS Nutrir Infâncias. A iniciativa desenvolvida pelo do Governo do Estado, por meio dos departamentos de Atenção à Primeira Infância e Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo proporcionar assistência alimentar temporária às famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo Programa Criança Feliz (PCF).
No total, 18 municípios gaúchos que já executam o Programa Criança Feliz participarão das ações do RS Nutrir Infâncias. Além de Lagoa Vermelha, os municípios participantes são: Passo Fundo, Soledade, Barros Cassal, Carazinho, Fontoura Xavier, Marau, Espumoso, Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Planalto, Iraí, Redentora, Constantina, Seberi, Coronel Bicaco, Palmeira das Missões e Tenente Portela.
Também acompanharam o ato de assinatura o Secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona, a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Combate à Fome (DAS), Naiane Dotto, e a diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância, Kênia Fontoura.
Comentários