Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Cirurgia plástica melhora aspecto de pele afetada pelo câncer

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dr. Daniel Ribeiro Lopes falou sobre procedimento que busca o melhor resultado estético-funcional possível

Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O tratamento de tumores cutâneos (na pele) por vezes podem gerar cicatrizes ou deformação nos órgãos afetados pela doença, como a orelha ou o nariz, por exemplo. Neste sentido, a cirurgia plástica pode colaborar a reconstrução da área afetada.

Conforme o cirurgião plástico, Daniel Ribeiro Lopes, o procedimento de retirada parcial ou total de lesões de pele (benignas ou malignas), pode ser realizado em conjunto com o médico responsável pelo diagnóstico e tratamento do câncer, ou mesmo anos após a retirada desses tumores. A cirurgia respeita as características da patologia em questão e busca o melhor resultado estético-funcional possível, baseado em princípios oncológicos e plásticos.

Dentre os diversos tipos de tumores benignos, destacam-se: nevos, siringomas, quelóides, lipomas, cistos, leiomiomas, neuromas, hemangiomas, entre outros. Entre as lesões malignas, os tumores mais comuns são: carcinoma basocelular (CBC), carcinoma epidermóide ou espinocelular (CEC) e melanoma. Ouça a entrevista e saiba mais.

O médico

Dr. Daniel Ribeiro Lopes é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, CREMERS 33481 - RQE 34958, e atende em Lagoa Vermelha na CDI, que fica anexo ao Hospital São Paulo. Mais informações por meio do WhatsApp 54 99192-6161.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais