Farmácia Solidária já distribuiu mais R$ 100 mil em medicamentos em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioEspaço inaugurado há um ano e oito meses é abastecido por doações da comunidade
No dia 20 de dezembro de 2019, foi inaugurada em Lagoa Vermelha a Farmácia Solidária. O projeto recebe medicamentos doados pela comunidade e distribui para pessoas carentes que necessitam dos fármacos. De acordo com a primeira dama, Raquel Dalberto, no período já foram distribuídos mais de R$ 100 mil em medicamentos. Junto da farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha, Danieli Freitas, a primeira dama celebrou o sucesso do projeto.
Para a retirada de medicamentos, os beneficiários devem apresentaram alguns requisitos, como: receita médica original, documento de identidade com foto, cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, declaração de que a renda familiar é inferior a um salário mínimo e meio e o número de Identificação Social (NIS). Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.
A comunidade lagoense pode doar medicamentos na Farmácia Municipal, após a triagem, os remédios serão encaminhados para a Farmácia Solidária. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários