Ginecomastia e Mamoplastia: procedimentos corrigem tamanho das mamas de homens e mulheres
Baixar ÁudioDr. Daniel Ribeiro Lopes falou sobre cirurgias redutoras que melhoram qualidade de vida das mulheres e dão autoestima aos homens
Foto: Divulgação
O programa Temática da Tua Rádio Cacique voltou a receber nesta semana o médico cirurgião plástico, Dr. Daniel Ribeiro Lopes, desta vez, para tratar de dois procedimentos que corrigem o tamanho das mamas de homens e mulheres.
Conforme o médico, em razões de fatores genéticos, do ganho de peso ou pela maternidade, as mulheres podem sofrer da hipertrofia mamaria ou gigantomastia. Nesses casos, as mamas crescem demais, ganhando o aspecto de caídas, e gerando problemas de coluna e até mesmo de pele. Para esses casos, há a recomendação da Mamoplastia, que reduz o tamanho e o peso das mamas, torando-as mais harmoniosas.
No caso dos homens, em sua grande maioria, o crescimento das mamas tem origem indeterminada, e em alguns casos está ligado a fatores hormonais ou ao uso de anabolizantes. Essa alteração pode interferir na qualidade de vida e autoestima do paciente, que evita situações sociais em que tenha que tirar a camiseta, como na praia ou piscina por exemplo.
Para correção do problema, Ribeiro Lopes indica a Ginecomastia. Por meio de uma incisão no mamilo, o médico retira as glândulas mamarias e a gordura acumulada na região. O problema é facilmente resolvido e o pós-operatório transcorre de maneira tranquila.
Dr. Daniel Ribeiro Lopes é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, CREMERS 33481 - RQE 34958, e atende em Lagoa Vermelha na CDI, que fica anexo ao Hospital São Paulo. Mais informações por meio do WhatsApp 54 99192-6161.
Comentários