Anestesistas cobram dívida de mais de R$ 100 mil do HSP, após encerramento de contrato
Baixar ÁudioValores são referentes aos meses de maio e junho
Um grupo de anestesistas está cobrando uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil devidos pelo Hospital São Paulo (HSP) de Lagoa Vermelha. Desde de janeiro de 2021, o grupo de quatro profissionais prestava serviços à instituição, no Bloco Cirúrgico, mas teve o contrato encerrado no final do mês passado.
Segundo o anestesista Arthur Kelsen Lima Rodrigues, o HSP ainda não repassou os valores referentes ao período de maio e junho, e não indicou quando deverá quitar a dívida. “Simplesmente o hospital decidiu que não renovaria, alegando que nossas cobranças e questionamentos quanto aos atrasos de pagamento estava causado transtorno para eles. Essa foi a justificativa que nos passaram”, afirma.
Responsável pela administração do HSP, a Fundação Araucária tem sede em São José do Ouro. Rodrigues relata que o fato é prejudicial e que torna a comunicação “obscura”. Conforme explicou, os anestesistas tentarão a cobrança dos valores devidos por meio da execução do contrato.
Resposta
Nossa equipe contatou a direção do Hospital São Paulo, mas até o momento não obteve resposta quanto ao pagamento dos valores.
Comentários