Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quatro bairros de Lagoa Vermelha recebem inseticida por suspeita de dengue

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Veneno não é aplicado em todas as ruas, porque oferece risco para outros insetos como borboletas e abelhas

Aplicação no bairro Medianeira
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O secretário da Saúde de Lagoa Vermelha, Eloir Morona, informou na manhã desta segunda-feira, 04 de abril, que pelo menos quatro bairros do município receberão aplicação de inseticidas e outras ações de combate à dengue, em razão de casos suspeitos da doença.

Conforme ele, ações de combate ao aedes aegypti foram realizadas na Medianeira, Nunes e Suzana. Há também previsão para que o Centro passe por dedetização. Apesar disso, apenas algumas ruas rebem o serviço, no perímetro onde as pessoas, possivelmente infectadas, residem.

Morona explica que o veneno não pode ser utilizado em todos os locais, porque também oferece risco para outras espécies de inseto, que não o mosquito da dengue. “Onde ele é aplicado [o inseticida], mata a abelha, mata a mosca, mata a borboleta, mata o grilo. Então tem que ser aplicado com muita parcimônia”, relata.

A recomendação para a população é que evite deixar água parada, e procure manter certa distância da equipe que aplica os venenos. Também é recomendado que as casas sejam fechadas durante o procedimento. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais