Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em Lagoa Vermelha, 328 crianças ainda precisam tomar as gotinhas para poliomielite

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Secretaria Estadual de Saúde prorrogou a campanha até o dia 21 de novembro

Foto: Divulgação

Como 80% dos municípios do Estado não atingiram a meta de cobertura na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, a Secretaria Estadual de Saúde prorrogou a campanha até o dia 21 de novembro.

Em Lagoa Vermelha, segundo a coordenadora da Sala de Vacinas, Malvina Lima, das 1400 crianças, de até cinco anos, apenas 1072 receberam a imunização. A equipe de saúde apela para que os pais levem seus filhos para tomar as gotinhas, antes do final do prazo.

As aplicações de vacinas para crianças e adolescentes, e dispensação das gotinhas são realizadas nos ESF de cada bairro e Sala de Vacinas. Os responsáveis devem ligar para os estabelecimentos para saber do horário de funcionamento.

A expectativa é de que no sábado, dia 21 de novembro, seja também realizado novo Dia D de vacinação.

Em paralelo à campanha da poliomielite, a campanha de atualização da caderneta já recebeu 2 mil jovens no município. As vacinas aplicadas nesse público são principalmente as que têm função contra a Febre Amarela, Meningite, HPV, reforço da Antitetânica.

A participação dos jovens e adolescentes também foi considerada abaixo da ideal. Os pais que não vacinam seus filhos podem ser penalizados com a perda de benefícios como o Bolsa Família. Ouça a entrevista com Malvina Lima e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais