Vacinação bivalente contra covid para maiores de 18 anos inicia na próxima semana
Baixar ÁudioPode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio
O Ministério da Saúde anunciou na semana passada que a dose de reforço bivalente contra a covid-19 está liberada para toda a população acima de 18 anos, em Lagoa Vermelha a dosagem será liberada a partir da semana que vem. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.
Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.
Malvina Lima, que atualmente é a Coordenadora da Sala de Vacinas na Secretaria Municipal de Saúde, falou em entrevista para a Tua Rádio Cacique na manhã desta quarta-feira, dia 03 de maio, que a campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias. Na oportunidade, Malvina deu mais detalhes sobre a vacinação. Ouça a entrevista.
Comentários