Lagoa Vermelha ultrapassa a meta de vacinação da campanha contra a paralisia infantil
O Secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona, agradeceu o engajamento da população na campanha
Foto: Divulgação/PMLV
Terminou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Lagoa Vermelha finalizou a campanha deste ano com o número de doses aplicadas superior à meta estipulada. O Município deveria atingir 1375 crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, mas Lagoa Vermelha foi além, já que ao todo foram aplicadas 1476 de doses, totalizando a porcentagem de 107,27%.
Esse número é o resultado dos dados da campanha de vacinação contra a Pólio, obtidos pelo Município em cada faixa etária, visto que foram aplicadas em crianças de 1 ano, 406 doses, sendo que a meta visava vacinar 375 crianças. Já para o público-alvo de 2 anos, a meta estabelecia a vacinação de 332 crianças, foram vacinadas 357. Para as crianças de 3 anos, a meta determinava a imunização de 335 crianças, foram aplicadas 349 doses. E, para as crianças de 4 anos, a campanha definia como meta a aplicação de 334 doses, foram imunizadas 364 crianças.
O Secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona, agradeceu o engajamento da população na campanha. “Vacinamos a mais do que a meta, porque provavelmente tenhamos mais crianças nessa faixa etária do que o Ministério da Saúde tem contabilizado em sistema. A meta de Lagoa Vermelha era de 95% e nós conseguimos vacinar 107%. Parabéns as nossas equipes e parabéns a todos os envolvidos por este resultado”, falou o Secretário.
Comentários