Odontólogos estão usando a Toxina Botulínica para tratamentos
A aplicação melhora o bruxismo, sorriso gengival e até a dor de cabeça, entre outros problemas
Foto: Divulgação
A Toxina Botulínica, o famoso Botox®, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, agora é utilizada também no tratamento odontológico.
Conforme o cirurgião dentista Julliam Pegoraro, que tem consultório em Porto Alegre e atende uma vez por mês em Lagoa Vermelha, a Toxina Botulínica é mais um recurso terapêutico que a odontologia dispõe para solucionar vários problemas tais como os casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, ronco, dentre outros.
O odontólogo explica que a Toxina Botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca. “É um tratamento simples, eficiente, feito em dez minutos com agulha fina – como a usada para aplicar insulina – e com alto grau de satisfação relatado pelos pacientes”, salienta.
Assim como acontece quando usado para fins estéticos, pela Medicina, a toxina botulínica na odontologia também tem duração de seis meses e precisa ser reaplicado para continuidade do bom resultado.
Comentários