Diocese de Vacaria engajada no combate a drogadição
Dom Irineu Gassen e Dom Orlando Dotti receberam grupo que trabalha no combate às drogas
Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira, na Cúria Diocesana de Vacaria, aconteceu um importantíssimo encontro entre Dom Irineu Gassen, bispo diocesano, Dom Orlando Dotti, bispo emérito, Padre Eliseu Vicensi, ecônomo da diocese e pároco de Esmeralda, Belchyor Teston, CLJ e área da comunicação da diocese, e os representantes do Conselho Municipal sobre Drogas, Alexandre Passos e o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu.
A religião, em especial a Igreja Católica, oferece outra maneira de se visualizar a vida e de lidar com os prováveis problemas, tais como o vício, já que demonstra ao indivíduo uma forma dele trabalhar contra seus próprios defeitos e de perceber que a felicidade não está nas coisas externas, mas sim em seu interior, ou seja, a partir da aliança entre raciocínio e fé, proporcionada pela igreja, o indivíduo visualiza e compreende o quão ilusório e falso é, por exemplo, o universo das drogas.
Segundo uma pesquisa realizada em Vacaria, por educadoras da Escola Coronel Avelino, Bairro Borges, comprovou-se que a maioria dos jovens entrevistados, que nunca usaram drogas, frequentavam uma igreja. Com base nesta pesquisa pôde-se afirmar que no ranking de influências benéficas, a igreja é precursora do resgate da vida e a sustentabilidade dos valores da família.
Nesse sentido, a Igreja Católica aceitou o convite do COMAD para fazer parte do conselho, unindo-se as demais importantes instituições/órgãos que estão comprometidos na luta contra as drogas e suas terríveis consequências.
Comentários