Frei Carlos deixa Lagoa Vermelha para assumir missão em Caxias do Sul
Baixar ÁudioReligioso ainda preside a missa desta noite (24) e da manhã de Natal
Após três anos de trabalho na Paróquia Santo Antônio, o frei Carlos Raimundo Rockenbach está deixando Lagoa Vermelha. O religioso seguirá para Caxias do Sul, onde assume em 02 de janeiro a função de Secretário do Provincial e responsável pela Formação Permanente na Província.
“Quando abracei a vida religiosa, sabia que a gente não tem cidade permanente. A gente é um andarilho, um cigano de Deus”, disse o Rockenbach em entrevista à Tua Rádio.
Apesar de não gostar de despedidas, o frei, que por muito tempo foi Pároco na Matriz, recebeu a missão de seu sucessor, Almir Roeder, de presidir as missas da noite desta sexta-feira, 24 de dezembro, às 20h, e da manhã de Natal, às 09h.
Rockenbach disse que leva de Lagoa Vermelha a marca da boa convivência que teve com o povo, mas não descartou seu retorno, já que, como secretário, deve percorrer diversas cidades.
Com a saída do religioso, a Paróquia Santo Antônio recebe o novo vigário, frei Francisco Pasinatto, e o recém-formado, frei Sidimar Pressi, de 30 anos. Este último ocupa o lugar deixado pelo frei Antonino Zandoná, que faleceu em 04 de dezembro, dias após sua chegada ao município.
Comentários