Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Eu não sei dizer não”, explica Primachik sobre transferência para São José do Ouro

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Padre comentou decisão do Bispo Diocesano e celebrou trajetória de seis anos em Lagoa Vermelha

Padre Luiz Primachik

Depois de seis anos, o padre Luiz Primachik irá deixar Lagoa Vermelha e a Paróquia São Paulo Apóstolo, aonde é pároco, para assumir a coordenação da Paróquia São José, em São José do Ouro. A transferência foi anunciada pelo Bispo Diocesano Dom Silvio Guterres Dutra, nesta semana. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Primachik comentou a decisão e disse não saber dizer “não” às determinações da Diocese.

“Nós vínhamos discutindo [a transferência] já fazia praticamente um mês no conselho onde faço parte e, dentro do conselho, você dizer não, fica até difícil, né? Mas eu ainda achava que existia uma possibilidade de eu permanecer em Lagoa por mais dois anos, mas o bispo achou melhor, e os membros do conselho, que eu assumisse uma nova missão em São José do Ouro.  Eu não sei dizer não, este é um dos meus defeitos, ou qualidade. Mesmo quando era capuchinho, eu nunca tive problema nas transferências, mesmo que eu gostasse da comunidade, do lugar, eu nunca disse não para os meus superiores, sempre eu disse sim e sempre de mala pronta”, explica o pároco.

Primachik também celebrou o fato de ter construído bons laços com a comunidade lagoense e o fato de ter realizado grande trabalho espiritual e material. Além dos eventos paroquiais e ações junto às famílias, o padre coordenou diversas reformas na estrutura física da paróquia. Ele afirma estar deixando dois carros e R$ 80 mil em caixa para o novo pároco da São Paulo, padre Lindomar Santos. A despedida de Primachik deve ocorrer entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais