Ibiaçá vai sediar 1ª Romaria da Juventude da Diocese de Vacaria
Evento acontece em outubro
O Santuário de Ibiaçá vai sediar, no mês de outubro, a primeira edição da Romaria da Juventude da Diocese de Vacaria. A informação já havia sido antecipada pelo padre Marlon de Aguiar, que é o referencial para o Setor Juventude na diocese, durante a Romaria de Nossa Senhora Consoladora, em fevereiro deste ano.
Nessa terça-feira (20), a Diocese de Vacaria confirmou a realização do evento para o dia 27 de outubro, após lançamento oficial do cartaz que identifica a mobilização dos jovens. A Romaria da Juventude vai acontecer simultaneamente à missa mensal da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora.
Conforme padre Marlon, a iniciativa é fruto do Sínodo Diocesano, realizado entre os anos de 2021 e 2023. “O evento faz parte do Sínodo Diocesano, que elegeu as quatro prioridades, e uma delas é a juventude, o trabalho com os jovens pertencentes à nossa diocese. E a gente fez todo um trabalho com uma equipe que pensou, que está organizando essa Romaria, com todo esse projeto de amor, com o objetivo de promover os jovens, de trazer os jovens para estarmos juntos, com Nossa Senhora, rezando, passando esse dia tão bonito, tão importante na vida da nossa comunidade”.
De acordo com o cronograma, as atividades começam às 8h30min, com uma concentração dos participantes no campo da comunidade Paiol da Várzea, à margem da ERS-467. De lá, após o café da manhã, o grupo parte em caminhada até o Santuário. O encerramento está previsto para as 14h30min, com celebração campal da novena.
A expectativa é de que cerca de 2 mil jovens participem do encontro. Apesar de voltada aos integrantes dos movimentos que compõem a Diocese, a Romaria é aberta a toda a comunidade.
O tema escolhido para a primeira edição do evento foi “Com os Jovens e Maria: Peregrinos da Esperança”. “Para que a gente possa levar para os nossos jovens uma mensagem de paz, uma mensagem de esperança, nesses tempos marcados por tantos desafios e tantas dificuldades”, explicou o sacerdote.
*Informações: Rádio Tapejara
Comentários