Começam a Quaresma e a Campanha da Fraternidade
Igreja com vasta programção
Foto: Diego Girardi
Quarta-feira de Cinzas – início da Quaresma. Um período muito importante para a Igreja. Programação intensa na Matriz Santo Antônio e a celebração de missas todas as manhãs, às 06:30.
Com o tema Casa Comum, nossa responsabilidade, começa também a Campanha da Fraternidade. A Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus.
A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:
1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja)”.
A coleta da Campanha realizada como um dos gestos concretos de conversão quaresmal tem realizado um bem imenso no cuidado para com os pobres.
Ouça entrevista especial com os Freis Marcelo Carvalho e Germanoi Miorando.
Comentários