Lagoa Vermelha tem tradicional bênção de São Brás neste final de semana
Baixar ÁudioA celebração ocorrerá em diversas localidades, a partir de sexta-feira
No dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São Brás, um médico, bispo e mártir querido por muitos fiéis em todo o mundo. A devoção a São Brás tem origem nas inúmeras curas de males na garganta atribuídas à sua intercessão. Em Lagoa Vermelha, essa tradição é celebrada com uma ação especial nos dias entorno da data.
Em entrevista, o pároco da Matriz Santo Antônio, Frei Daniel Costela, explicou a importância histórica de São Brás e a tradição da bênção da garganta associada a ele. São Brás, nascido na Armênia, dedicou sua vida a atender aos pobres e foi martirizado por sua fé durante uma perseguição religiosa.
A tradição da bênção da garganta remonta a um milagre atribuído a São Brás, onde ele teria curado uma criança engasgada com uma espinha de peixe. Desde então, São Brás é considerado o protetor contra os males da garganta, e a bênção de sua intercessão é buscada por muitos fiéis em todo o mundo.
Em Lagoa Vermelha, a celebração ocorrerá em diversas localidades, a partir de sexta-feira, incluindo a Matriz Santo Antônio, bairro Oliveira, Fazenda da Roseira, Fátima dos Candeias, Barretos e Bairro Rodrigues.
Comentários