Projeto das Receitas Médicas rejeitado mais uma vez na Câmara
O objetivo era de acabar com a ilegibilidade nas receitas
Foto: Divulgação
Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, o vereador Valdir de Biasi Pomatti (PTB) e a vereadora Márcia do Carmo (PSB) apresentaram pedido de indicação, onde solicitaram que o Executivo estudasse e analisasse a possibilidade de criação de Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de letras de forma, datilografa ou informatizada nas receitas médicas, odontológicas e veterinárias no município de Lagoa Vermelha. O pedido de indicação foi rejeitado pelos parlamentares Ricardo da Rosa (PMDB), Luiz Carlos Kramer (PP), Clóvis Neckel (PP), Adriano Dolzan (PSDB) e Rosalino Vieira (PP).
O Vereador Valdir de Biazi Pomatti,do PTB, afirma que "os vereadores que votaram contra foram infelizes". Pomatti vem apresentando esse projeto desde 2009 em função das inúmeras reclamações da população e dos atendentes de farmácia.
Conforme Márcia Silvana Do Carmo, Vereadora do PSB, o pedido de indicação teria por objetivos sanar as dificuldades encontradas diariamente pelos cidadãos em consequência da ilegibilidade nas receitas médicas, facilitando a leitura dos receituários prescritos pelos profissionais da saúde, bem como as instruções de uso, o que evitará os riscos de equívocos praticados por farmacêuticos, enfermeiros, entre outros profissionais da área, que pelo fato de não compreenderem a caligrafia de um determinado médico, correm o risco de fornecer um medicamento diverso do prescrito.
Comentários